quarta-feira, 24 de agosto de 2011

>>> IMAGEM DA SEMANA


E já que estamos falando sobre KOMBI...

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>>> GALO KOMBI

Kombi faz a alegria de torcedores do clube Atlético Mineiro. Em Belo Horizonte, a GaloKombi chamou a atenção dos ex-jogadores atleticanos Dadá Maravilha e Marques, que não apenas tiraram foto na perua alvinegra, mas assinaram o forro do teto do utilitário.

Tudo começou em 2007, quando o advogado Rodrigo Soares, de 37 anos, seu sogro e outros dois amigos resolveram comprar um veículo estilizado para levá-los ao Mineirão. No início queriam comprar um Opala, mas a mecânica simples do Volkswagen fez o grupo optar pela Kombi.


Foram seis meses procurando uma unidade bem conservada e com preço razoável, até que encontraram uma Kombi 1977 em Lavras, no sul de Minas Gerais. Os atleticanos pagaram R$ 2,6 mil e levaram o carro para a capital, dando início ao processo de reforma, que durou 18 meses. O branco, cor original em toda a carroceria, deu lugar ao estilo 'blusa e saia' nas cores preto e branco, muito comum em alguns modelos na época de fabricação do veículo. Outra mudança foi realizada no interior do carro, com a disposição dos bancos em formato 'L', para dar um ar de lounge ao automóvel. “Passamos muito tempo dentro da GaloKombi antes dos jogos, então tivemos que pensar em uma disposição mais confortável, como se fosse uma sala de estar”, conta Rodrigo, um dos sócios proprietários do utilitário alvinegro que gastaram cerca de R$ 8 mil na reforma. Nas portas e no teto foram adesivados o escudo do clube e logos do Galo, deixando o veículo inconfundível.


O carro, equipado com o motor 1.5 original, chama a atenção por onde passa nas ruas de BH e os donos garantem que ele está tinindo. “O único problema até hoje foi no ano passado, no início do Campeonato Mineiro, no jogo contra o América-MG, quando o motor falhou, mas o reparo foi simples e a Kombi nunca nos deixou na mão”, disse Rodrigo.


Mesmo acostumado ao conforto de um Ford Focus, guiado por ele diariamente, o advogado não estranha a condução 'exótica' da Kombi. Até sua esposa, que nunca havia entrado em uma Kombi, já deixou de lado o Focus do marido e o Honda Civic – de uso diário – para se aventurar ao volante da GaloKombi. Para quem gostou da Galo Kombi e também tem paixão pelo time em questão, basta acessar o blog criado especialmente para os Galonautas: www.galokombi.com

* Marcello Oliveira/Portal Vrum.

>>> CONSTELLATION 8X2

MAN Latin America passa a comercializar versão 8x2 do caminhão líder de mercado
Aumento no volume de carga transportada e da rentabilidade por viagem. Essas são algumas das vantagens operacionais do caminhão VW Constellation 24.250 8x2, que será comercializado pela MAN Latin America em caráter promocional entre os meses de setembro e dezembro de 2011. O caminhão é uma adaptação do VW Constellation 24.250 6x2, modelo mais vendido no país, e é produzido graças a uma parceria entre a montadora e o centro de modificações BMB Mode Center, localizado ao lado da fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ).


Indicado para aplicações como graneleiro, baú de alumínio e tanque, o veículo já era oferecido anteriormente como uma Solicitação de Veículo Especial – SVE, e chega para reforçar ainda mais o conceito sob medida da montadora. "A procura por esse modelo tem sido muito grande, por isso, optamos por produzir 80 unidades por mês até o final do ano. Essa é mais uma ação para o aumento da competitividade de nossos produtos perante o mercado", diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

De acordo com o executivo, hoje, os modelos Volkswagen nesta configuração especial, detém 50% do volume dos veículos 8x2 em circulação e vêm se consagrando pela confiabilidade e produtividade no segmento. Os caminhões possuem inúmeras vantagens operacionais. Na aplicação tanque, por exemplo, a versão permite um ganho de produtividade para entregas urbanas em cidades onde uma carreta não conseguiria manobrar para entrega de grandes volumes de combustível.

Veículos Sob Medida

Oferecer produtos sob medida e que atendam as necessidades de seus clientes é uma marca registrada da MAN Latin America. O BMB Mode Center é um parceiro constante da empresa neste sentido. O centro, que completará dez anos de atividades no próximo mês de setembro, é responsável por modificações em diversos veículos que saem da fábrica de Resende. No caso do VW Constellation 24.250 8x2, o trabalho do BMB é o de implementar um segundo eixo direcional ao chassi dos veículos 6x2, possibilitando maior capacidade de carga sobre o chassi e mais variações de distâncias entre os eixos dianteiros e traseiros.

Desde 2001, quando foi criado, o centro já modificou mais de 93.300 veículos. Entre as modificações, destacam-se adaptações para caminhões de lixo, para os veículos voltados para a construção civil, para o transporte de bebidas, os veículos 4x4 do Exército, ônibus piso baixo, entre outros.

* Press Release/MAN Latin America.

>>> FIAT FREEMONT

Fiat apresenta o modelo Freemont com preço inicial de R$ 81,6 mil. Primeiro SUV da marca italiana será oferecido em duas versões, para cinco e sete ocupantes, com motor 2.4 a gasolina de 172 cavalos.
A Fiat começa a vender na próxima semana o novo utilitário es­­portivo Freemont. O modelo – primeiro veículo da parceria entre a marca italiana e a Chrys­­ler – será oferecido em duas versões: Emotion (para cinco ocupantes), que parte de R$ 81,9 mil, e Precision (para sete ocupantes), que custa R$ 86 mil. A expectativa da Fiat é vender entre 1.000 e 1.500 unidades do Freemont por mês, sendo 80% da versão Preci­sion e 20% da Emo­tion. “Estamos otimistas por entrar em um segmento responsável por 8% das vendas de automóveis no Brasil”, afirmou o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos.


Fabricado na planta de Tolu­ca, no México, e derivado do Dodge Journey – que permanecerá no mercado brasileiro oferecido apenas com motor V6 –, o Freeemont traz motor 2.4 a gasolina de 172 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 22,4 Kgfm a 4.500 rpm. Trata-se do mesmo propulsor utilizado pelo Chrys­ler PT Cruiser, mas com pequenas evolução, especialmente materiais (há maior número de peças em alumínio). A transmissão, em ambas as configurações, é automática de quatro velocidades, com opção de trocas ma­­nuais pela alavanca, também de­­rivado da marca de origem norte-americana.


Com 4,89 metros de comprimento, 1.88 m de largura e 2,89 m de entre-eixos, o veículo tem forte vocação familiar. Em termos de visual, a frente se destaca pela grade frontal com o logo tipo da Fiat, enquanto na traseira as lanternas horizontais são iluminadas por LEDs. Por dentro, o novo painel de instrumentos – mais moderno e de melhor visualização – agrada em todos os sentidos. Há uma tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, do sistema multimídia Uconnect. O sistema de navegação, no entanto, ainda não está incluído.


O diretor de produção da Fiat, Carlos Eugênio, explicou que o projeto inicial incluia uma tela de 8,4 polegadas, mas devido aos problemas provocados pelo tsunami no Japão, o fornecedor não teve co­­mo atender o pedido e a solução foi adotar a uma tela menor. A tela maior só deverá estar disponível no próximo ano, diz Carlos Eugênio.

O modelo vem com abertura das portas traseiras entre 90 graus, bancos com child booster, que permite que as crianças que passaram da fase da cadeirinha levantem mais o assento e possam utilizar o cinto de segurança do carro, além de saída de ar e re­­gulagem de temperatura para os bancos de trás. Estes dois últimos itens estão disponíveis na Precision, justamente para atrair mais as famílias. Há mais de 20 porta-objetos espalhados pelo seu interior. Com os bancos rebatidos, o porta-malas chega a 2.301 litros. Com cinco lu­­gares, são 580 litros.


Como equipamento de série, a versão de entrada Emotion traz ar-condicionado de duas zonas, airbag frontal duplo, freios com ABS (antitravamento), ESP (controle eletrônico de estabilidade), direção hidráulica, controlador de velocidade, rádio CD player com MP3, entrada USB e entrada auxiliar, faróis de neblina, volante multifuncional e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A Precision oferece a mais os air bags laterais e de teto, ar-condicionado de três zonas, terceira fileira de bancos, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores crepuscular e de estacionamento, e ajuste elétrico do banco do motorista. Teto so­­lar e bancos revestidos em couro são opcionais para a configuração top de linha.

* Roberto Massignan Filho/Jornal Gazeta do Povo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

>>> VÍDEO DA SEMANA



Quando não há nada para fazer, às vezes uma ideia que parece genial acaba tornando-se um grande pesadelo...

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domingo, 21 de agosto de 2011

>>> POMONA SWAP MEET

Tradicional feira agitou os apaixonados por antigos na Califórnia
Idealizado há mais de 35 anos por George Cross & Sons Inc., o Swap Meet (feira de troca, numa tradução livre) é um dos eventos mais aguardados da região sul da Califórnia, por trazer mais de 3.000 vendedores de peças e acessórios ligados ao mundo dos carros antigos, além é claro, de muitos veículos clássicos em exposição no estacionamento anexo ao complexo Fairplex para trocar ou vender. Ou seja, para quem está precisando "daquela" peça, está à procura de um determinado veículo antigo ou simplesmente quer fazer uma visita, esse é o lugar!

Neste ano, o evento já teve 3 edições, sendo que ainda estão marcadas datas para outubro e dezembro, pois a demanda é grande. A última edição aconteceu dia 14 de agosto, e como novidade, foram criadas 7 categorias para facilitar a visita, divididas entre clássicos pré-1959, clássicos pré-1975, hot rods, antigos customizados, Volkswagens pré-1975, Corvettes de qualquer ano e Porsches também de qualquer ano. Abaixo, algumas das raridades da edição do último dia 14...



































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>>> PICAPE NO VAREJO

Chrysler faz parceria com Walmart nos Estados Unidos para promover picapes RAM
A Chrysler firmou parceria com o grupo Walmart para promover as picapes Dodge Ram nos Estados Unidos. A promoção vai acontecer nos próximos meses, durante o outono, época preferida por pescadores e caçadores americanos para viajar e acampar.


Diferentemente do que ocorre no Brasil, onde atua mais como supermercado, nos Estados Unidos a rede Walmart assume um papel mais forte como loja de varejo. Apesar de também vender alimentos, dedica-se com mais ênfase a comercializar eletrodomésticos, roupas, ferramentas e equipamentos esportivos.

A promoção conjunta com a rede Walmart é parte de uma campanha mais ampla da Dodge Ram, intitulada “Code of the West”, ou “Código do Oeste”, uma série de comerciais ligando o espírito do Oeste bravio aos veículos da marca. Entre os produtos associados à picape estará a linha Mossy Oak, de roupas camufladas.


Segundo a Chrysler, as vendas das picapes Ram têm aumentado durante este ano e a participação da marca no segmento cresceu para 15 por cento. Na categoria picapes pesadas, específica da Ram, a Dodge atinge 27,7 por cento das vendas.

* Jorge Meditsch/Revista Auto Estrada.

sábado, 20 de agosto de 2011

>>> TAXILOTAÇÃO PIÁ

Comil apresentou seu primeiro taxilotação com acessibilidade na Capital Gaúcha
No final de junho, a montadora Comil apresentou à Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL) seu primeiro taxilotação, com acessibilidade para cadeirantes. O micro-ônibus, com chassi Volkswagem, começou a rodar no mês de julho no bairro Glória.


Segundo o gerente nacional de vendas da Comil Vagner Rigon, o veículo, que possui elevador de acesso, assentos preferências e espaço para cão guia, foi construído pensando no aumento da demanda desse tipo de ônibus na Capital. Desde setembro 2010, segundo Portaria 364 do Inmetro, toda lotação renovada precisa ser substituída por uma com capacidade de transportar passageiros com necessidades especiais. O prazo máximo de circulação é de 10 anos. “Estamos colocando a nossa marca e a nossa qualidade em um veículo diferenciado, em um mercado padronizado e restrito como o da ATL”, diz Rigon.


A expectativa de vendas da Comil é promissora. De acordo com a ATL, dos 403 veículos que rodam em Porto Alegre atualmente, apenas 50 são adaptados. Só neste ano cerca de 15 carros devem ser substituídos. “Já conhecia a qualidade dos veículos da Comil e resolvi apostar no taxilotação da montadora principalmente pela resistência e durabilidade dos carros”, afirma Andrei Fraga, dono da TransFraga e comprador do primeiro veículo.

* Press Release/Comil Ônibus S.A.