quarta-feira, 31 de outubro de 2018
>>> EXPERT MINIBUS
Peugeot apresenta a solução
para o transporte urbano de
passageiros: o Expert Minibus
A Peugeot lança no Brasil a versão de passageiros do furgão que é líder de vendas no mercado europeu, o Peugeot Expert. O Peugeot Expert Minibus mantém os mesmos atributos do furgão, com foco na tecnologia, boa dirigibilidade, conforto de carro de passeio e ampla funcionalidade. O modelo já está disponível na rede de concessionária Peugeot, com preços sugeridos a partir de R$ 118.600,00. Para a estreia, o Banco PSA disponibilizará condições especiais de financiamento, com entrada a partir de 20% e o restante em até 48 parcelas, com taxas de até 1,19% a.m.
Potente, ágil, confortável e seguro, o Peugeot Expert Minibus já sai do Centro de Produção de Porto Real (RJ) preparado para as necessidades do dia a dia do segmento de transporte de passageiro, sendo ideal para o setor hoteleiro e de turismo, transfers em geral, transporte de executivos, entre outros.
O modelo oferece capacidade para até 11 pessoas, assentos individuais, protetor de cárter, DRL – luz diurna de segurança, regulagem do facho de altura do farol dianteiro e o Coffee Break Alert – Alerta de Indicador de Fadiga.
Versátil e com grande espaço interno, o furgão possui um amplo porta-malas com capacidade para até 1.300 litros com os bancos da última fileira rebatidos. Aliás, outro destaque do veículo está na distribuição das três fileiras e dos assentos (3-2-3), planejada com o intuito de unir conforto e praticidade.
A elevação do teto também oferece maior conforto para todos os passageiros. O modelo conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes, um dos grandes diferenciais na sua categoria.
Sob o capô, o já aclamado motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi de última geração, responsável por gerar força e oferecer um excelente desempenho ao modelo. Moderno, econômico e com baixos níveis de emissão de poluentes, o motor de 115 cv a 3500 rpm gera um toque máximo de 30 mkgf a 1.750 rpm.
Completo, o Peugeot Expert Minibus é equipado com inúmeros itens diferenciais de série que impactam diretamente na segurança dos ocupantes e no conforto de conduzir o veículo, reduzindo a fadiga e o desconforto que muitos motoristas sofrem durante a jornada de trabalho – o que afeta diretamente na sua atuação durante a prestação de serviço.
Nesse sentido, destaque para equipamentos como o Hill Assist, controle de estabilidade (ESP), regulagem de altura e profundidade do volante, banco do motorista com regulagem de altura, apoio de braço para o motorista, regulador de velocidade, piloto automático, GSI – indicador de troca de marcha, vidros e travas elétricas, computador de bordo, rádio AM/FM/MP3/USB, entre outros.
* Press Release/Grupo PSA.
>>> KICKS FOR PETS
Nissan Kicks For Pets é o carro
perfeito para as aventuras da família
com os animais de estimação
Com de mais de 70 milhões de cachorros e gatos, o Brasil é o quarto maior país em população de animais de estimação em todo o mundo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E como os bichinhos caseiros são considerados parte da família, a Nissan criou uma versão totalmente voltada aos familiares com pelos do seu modelo mais vendido no Brasil, o crossover Nissan Kicks.
Batizado de Kicks For Pets, o carro foi desenvolvido pelo Estúdio de Design da marca no Brasil e traz itens de conforto para os animais e praticidade para o transporte dos bichinhos nos passeios, demonstrando que o modelo fabricado em Resende (RJ) é o carro perfeito para aventuras familiares.
O compartimento de bagagem do Nissan Kicks de 432 litros foi transformado em um confortável refúgio para os pets, com recursos selecionados para beneficiar os animais e os donos. Assim o Nissan Kicks For Pets tem uma cobertura especial em toda área do porta-malas para manter o veículo limpo após um passeio no parque e que é, ao mesmo tempo, confortável para os bichinhos. Na parte inferior do compartimento foram incluídas gavetas para a acomodação de acessórios como coleiras ou mesmo ração.
Outras facilidades do Nissan Kicks For Pets são a cama avulsa para que o pet descanse antes do retorno para a casa e duas vasilhas para água e comida. Tudo para que os passeios sejam tranquilos e confortáveis.
Para o dono do animal, não será mais necessário o uso da força para erguer o cachorro, por exemplo, para entrar no porta-malas. Uma rampa removível e que pode ser recolhida e acomodada no porta-malas facilita a subida do animal no carro.
Os visitantes do estande da Nissan no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, poderão conferir como o Nissan Kicks For Pets é prático. Após se cadastrar no hot site especial da Nissan ou no próprio estande para participar de todas as atrações que a marca preparou para o evento, o visitante receberá óculos de realidade mista para interagir com Kicko, o cãozinho virtual da Nissan.
Por meio do reconhecimento de objetos e mapeamento 3D do ambiente, o cachorro interage com o veículo e objetos do cenário. Assim será possível arremessar biscoito no porta-malas para ele subir a rampa e pegar, fazer com que ele coma ração no pote e deite na cama, entre outras coisas.
* Press Release/Nissan Brasil.
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
>>> VÍDEO DA SEMANA
Novo vídeo da Scania onde 4 profissionais veteranos das estradas comparam dois modelos na pista: o clássico 140 e o novíssimo S 730 V8. Muito bom!
***
Marcadores:
caminhões,
curiosidade,
Scania,
vídeos
>>> VOLKSWAGEN T-CROSS
Volkswagen apresenta em
evento mundial o T-Cross, SUV
que vai revolucionar o segmento
O modelo que vai revolucionar os SUVs está chegando. A Volkswagen apresenta globalmente o T-Cross, em evento inédito que integra os três continentes onde o modelo será produzido (Europa, Ásia e América) e terá seus principais mercados. O T-Cross faz parte da estratégia da empresa de oferecer modelos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região. A versão final do SUV está sendo revelada de forma simultânea em Amsterdam (Holanda), Xangai (China) e São Paulo (Brasil) – no momento em que a empresa comemora no País um ano do início da implementação da Nova Volkswagen.
“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”, explica Di Si. “O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia”, conclui.
O T-Cross para os mercados da América Latina será produzido em São José dos Pinhais (PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos – e faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na região até 2020.
O modelo será produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança.
O T-Cross se destacará pelo excelente comportamento dinâmico – no Brasil terá exclusivamente motores TSI –, por oferecer cabine espaçosa e confortável e pelos avançados recursos de tecnologia, conectividade e segurança.
Oferecerá itens exclusivos no segmento, como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. Também contará com faróis full-LED, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.
Quatro pilares: “Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”. Essas são as quatro principais características do T-Cross, que buscam atender às expectativas do cliente desse tipo de veículo. Pesquisas realizadas pela Volkswagen mostraram que o consumidor quer um veículo “Prático”, com mais espaço e flexibilidade; “Descolado” – com design marcante e que permita personalização; “Intuitivo” – digital e conectado; “Seguro” – que ofereça o máximo de segurança tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral.
No Brasil, o T-Cross terá exclusivamente motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor para entregar alta eficiência energética e prazer ao dirigir.
O motor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria. Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante.
Já o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.
“Be Practical”: O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu).
O novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB – que permite grande flexibilidade de construção graças aos parâmetros variáveis (entre eles, a distância entre-eixos e as bitolas). A posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno.
A capacidade do porta-malas do T-Cross é excelente (o volume é variável entre 373 e 420 litros). O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.
Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.
“Be Cool”: O design é arrojado. A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros e da estratégia de regionalização adotada pela empresa.
Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante.
Todas as versões do T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haverá oferta de faróis full-LED para o T-Cross – neste caso, a luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol.
Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.
Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno.
O T-Cross também poderá ser equipado com teto solar panorâmico “Sky View” – dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro (a seção dianteira pode ser aberta eletricamente).
Coberturas para o painel integram o estilo jovial e completam o interior do veículo, projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. Outro destaque no interior do T-Cross é a iluminação ambiente em LED. Há luzes na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas.
O T-Cross terá disponível o sistema de som “Beats”, de alta fidelidade sonora, com sete alto-falantes (incluindo um sub woofer no porta-malas) e potência é de 300W RMS.
“Be Intuitive”: O T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital “Active Info Display” de última geração.
No Active Info Display, os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.
As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados exibidos no console central pelo sistema de infotainment, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.
Além disso, o T-Cross poderá ser equipado com “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”.
Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. Todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular localizado no centro do painel, que contará com tomada USB de carregamento rápido.
O sistema opcional de travamento e partida “Kessy” torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência luminosa e conforto ao motorista.
Assim como o Virtus, o Tiguan Allspace e o Novo Jetta, o T-Cross também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.
“Be Safe”: A influência positiva da Estratégia Modular MQB revela-se em todas as áreas do T-Cross. Graças à MQB, o SUV será um dos veículos mais seguros de sua classe – o que é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.
Todas as versões serão equipadas de série com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução. Entre eles estão:
HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
HBA (Hydraulic Brake Assist system) – reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal. Então aumenta ativamente a pressão de freio, que é então modulada pela intervenção do ABS. Quando o motorista reduz a pressão no pedal de freio ou ocorrer redução da velocidade do veículo abaixo de um limite mínimo, ocorre o fim da assistência de frenagem.
EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo.
Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.
XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), uma exclusividade no segmento. Função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC), o XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.
Além disso, o XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.
O ESC inclui o RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), sistema que monitora a pressão dos pneus e colabora para maior segurança. O recurso funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneus, detectando se houve perda de pressão em um ou mais pneus.
Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança – também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2.
Entre os outros recursos de assistência à condução também estarão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).
O detector de fadiga analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.
O T-Cross terá configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. Trará pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a performance dinâmica (dirigibilidade e frenagens). Serão duas medidas disponíveis: 205/60 R16 e 205/55 R17.
O modelo terá freios a disco nas quatro rodas como item de série. Os discos terão 276 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 mm de diâmetro nas rodas traseiras.
* Press Release/Volkswagen do Brasil.
>>> DAF NA AUSTRÁLIA
DAF Trucks inicia
produção na Austrália
O primeiro caminhão DAF feito na Austrália saiu recentemente da linha de montagem em Bayswater, localizada no Estado de Victoria. A planta produziu por 47 anos os modelos da Kenworth, empresa integrante junto com a DAF, da PACCAR Inc., uma das maiores fabricantes mundiais de caminhões pesados. A mudança faz parte dos planos de expansão da marca em todo o mundo.
Durante uma cerimônia histórica, as chaves do primeiro DAF produzido na planta australiana, um modelo CF85 de 510 cv de potência, foram entregues pelo Diretor Geral da PACCAR Austrália, Andrew Hadjikakou, aos diretores da Cahill Transport, Michael Cahill e Daniel Cahill, clientes da marca há anos.
A produção local dos caminhões da DAF permite à empresa oferecer uma maior oferta de customizações a seus clientes, além de reduzir os custos com o uso de fornecedores locais. A PACCAR Austrália é composta pelas empresas Kenworth, DAF, PACCAR Parts, PACCAR Financial e PacLease.
No Brasil, a DAF Caminhões possui uma planta em Ponta Grossa, no Paraná, onde produz, desde 2013, o extrapesado XF105 e, desde 2015, o pesado CF85. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipa os modelos de caminhões nacionais DAF. Em 2017, passaram a ser fabricadas localmente as versões fora de estrada de ambos os modelos. A DAF também produz caminhões em Eindhoven, na Holanda, em Leyland, no Reino Unido, e em Westerlo, na Bélgica, a fábrica central de eixos e cabines da DAF.
* Press Release/DAF Brasil.
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
>>> ÍCONE ALEMÃO
Ícone fora de estrada,
Mercedes-AMG G 63 chega
ao Brasil em versão renovada
Ícone entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 acaba de passar pela maior mudança em sua história. Um dos destaques da marca na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, o modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979, mas se distingue ainda mais pela construção refinada, novo design exterior, acabamento interno ainda mais luxuoso e altíssimo nível de conforto acústico e de rodagem. O novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil acompanhado de uma edição especial de lançamento, G 63 Edition 1, com acabamento especial.
Mantendo suas proporções claramente funcionais, o visual do lançamento é dominado pela grade Panamericana, inspirada nos veículos de competição da Mercedes-Benz da década de 1950. Ao mesmo tempo, o modelo reforça sua posição única, combinando sofisticação e requinte com alto desempenho fora de estrada e também no asfalto graças ao seu sistema de tração, à suspensão AMG RIDE CONTROL com novo desenvolvimento, aos modos de condução específicos da AMG e ao novo interior, com o “widescreen cockpit”.
A base para a característica AMG Driving Performance, tanto em estradas pavimentadas como fora delas, é garantida pelo novo motor 4,0 litros V8 biturbo de 585 cv, em conjunto com a tração integral privilegiando a traseira (40:60) com três bloqueios de diferencial. Outros destaques do modelo que contribuem para esse cenário são a transmissão automática de nove velocidades extremamente rápida, a suspensão dianteira independente com braços em V e a suspensão ajustável adaptativa.
A reinterpretação do inconfundível design criou fortes diferenciais, como a adoção da grade do radiador Panamericana, exclusiva da AMG, os arcos de rodas salientes, as marcantes ponteiras laterais do sistema de escapamento e as rodas, agora com até 22 polegadas de diâmetro.
Garantia de potência: o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros
Mais leve e compacto, o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros, substitui o anterior V8 biturbo de 5,5 litros. Neste modelo, ele gera 585 cv de potência e entrega um torque máximo de 850 Nm. Isso acontece ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 3.500 rpm, proporcionando uma sensação de superioridade natural. O Mercedes-AMG G 63 dispara de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,5 segundos. O desempenho dinâmico é mantido até a velocidade máxima, limitada eletronicamente a 220 km/h.
Os dois turbocompressores do motor são posicionados no interior do "V" formado pelas bancadas dos cilindros. A união do design mais compacto com respostas mais imediatas dos turbocompressores - graças à otimização do fluxo de ar em direção dos catalizadores próximos ao motor – proporciona um comportamento ainda mais dinâmico para o veículo. O motor V8 entrega potência com torque muscular em todas as faixas de rotação, sempre mantendo o baixo consumo de combustível e emissões reduzidas.
Dois turbocompressores com dupla entrada são utilizados para obter respostas mais rápidas. A carcaça é dividida em duas passagens de fluxo paralelas, combinadas com dois dutos separados no coletor de exaustão. Essa concepção possibilita controlar separadamente os gases no rotor da turbina. Dessa forma, os gases do escapamento do primeiro e quarto cilindro da bancada alimentam um dos dutos, os do segundo e do terceiro vão para o outro. O objetivo de tudo isso é evitar que os cilindros individuais sofram efeitos adversos no ciclo do gás. Isso reduz a retropressão e melhora a troca dos gases. O resultado é maior potência, em virtude da melhor alimentação do cilindro com mistura mais fresca, mais torque em baixa rotação e tempos de resposta muito rápidos.
Outros itens importantes do novo motor incluem pistões modificados, resfriamento intermediário otimizado e amplas melhorias na programação. A injeção direta de gasolina com aspersão direcionada com piezoinjetores, o cárter totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, resfriamento do ar de alimentação com ar e água, gerenciamento do alternador, a função ECO start/stop e o modo "roda livre" foram todos mantidos.
Sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management
Para máxima eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 do modelo com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. Em regime de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que diminui significativamente o consumo de combustível.
Quando o motorista seleciona o programa de condução "Comfort", o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado numa ampla faixa de rotações do motor, entre 1.000 e 3.250 rpm. O menu principal AMG no conjunto de instrumentos informa ao condutor quando o sistema de desativação de cilindros está em uso e se o motor está operando em regime de carga parcial ou total. A transição entre a operação com quatro ou oito cilindros é rápida e imperceptível, para que os passageiros não sintam nenhuma perda de conforto.
Transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G
A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G utilizada no Mercedes-AMG G 63 ganhou uma programação especial para o modelo que resulta em tempos de troca de marcha muito curtos. A função de redução múltipla, “pulando” marchas, permite elevações de velocidade ainda mais rápidas, enquanto a função de dupla debreagem nos modos de transmissão "Sport" e "Sport+" contribui para uma experiência de pilotagem ainda mais emocionante.
A ampla faixa de torque do motor permite optar entre uma experiência de condução muito esportiva ou muito confortável. Em todos os modos de transmissão, o veículo arranca sempre em primeira marcha para garantir uma saída dinâmica da imobilidade. A alavanca DIRECT SELECT foi reposicionada na coluna da direção. O modo "Manual" pode ser selecionado por meio de um interruptor separado. O momento das mudanças de marchas é baseado no modo de transmissão selecionado e, sempre que desejar, o motorista pode trocar de marcha usando as borboletas posicionadas no volante. Nesse caso, a transmissão permanece na marcha selecionada e não a troca para cima quando a rotação do motor atinge o limite.
Tração integral AMG Performance 4MATIC
A tração integral AMG Performance 4MATIC apresenta no novo G 63 uma distribuição de torque favorecendo a traseira, com divisão entre os eixos de 40 a 60 por cento. Essa configuração garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração. No modelo anterior, a distribuição era neutra, 50:50.
A caixa de redução para off-road foi aperfeiçoada para operação em terrenos difíceis e ajuda a assegurar que o automóvel possa enfrentar os trechos fora de estrada mais exigentes. A redução da caixa de transferência agora é de 2,93, consideravelmente mais alta que no modelo anterior (2,1). Isso ajuda especialmente nas arrancadas em subidas com inclinações extremas, já que o torque nas rodas é significativamente aumentado.
A caixa de redução pode ser acionada por meio do comando LOW RANGE, em velocidades de até 40 km/h. A redução da caixa de transferência é alterada dessa forma de 1,00, em HIGH RANGE, para 2,93. É possível trocar de LOW RANGE para HIGH RANGE em velocidades de até 70 km/h.
A nova embreagem multidiscos inteligente se comporta como um diferencial blocante controlado automaticamente. Isso garante que o novo Mercedes-AMG G 63 permaneça manobrável por mais tempo quando fora de estrada. A vantagem é que o condutor tem uma folga maior antes de ter que acionar as travas de diferenciais manualmente.
Quando o condutor aciona a tecla para bloquear o diferencial central, a embreagem multidiscos passa a exercer efeito 100% blocante. O travamento dos diferenciais nos eixos dianteiro e traseiro é feito por acoplamento e tem efeito de bloqueio 100%. Todos os bloqueios podem ser acionados individualmente com o veículo em movimento, tanto em LOW RANGE como em HIGH RANGE, primeiramente o diferencial central, após o do eixo traseiro e, finalmente, o diferencial do eixo dianteiro.
As travas dos diferenciais agora respondem aos comandos ainda mais rapidamente, por terem atuação eletromecânica e serem totalmente ligadas em rede. Os bloqueios ativados são indicados por um LED e no mostrador central do motorista.
Amortecimento ajustável adaptativo: a suspensão AMG RIDE CONTROL
O novo modelo tem desempenho fora da estrada ainda melhor e, no asfalto, é mais dinâmico e confortável que seu antecessor. A agilidade ao dirigir se deve em grande parte ao sistema de suspensão, que foi completamente reprojetado pela Mercedes-AMG e utiliza molas helicoidais nas quatro rodas. Pela primeira vez, o eixo dianteiro traz uma suspensão independente, com braços duplos em V. Na traseira, é usado um eixo rígido e uma suspensão com cinco braços.
Os componentes da suspensão dianteira são montados diretamente no chassi, sem utilização de uma subestrutura. Os pontos de ligação do braço em V inferior são posicionados com a maior separação possível. Essa configuração garante boa dirigibilidade tanto na estrada como no off-road. Uma barra de ligação estrutural conecta agora as torres de amortecedores dianteiras, aumentando a rigidez torcional do chassi.
Na traseira, o novo eixo é movimentado por quatro braços de controle longitudinais e uma barra Panhard. Isso torna a rodagem normal, na estrada, ainda mais confortável. Fora da estrada, a compressão das molas de 82 mm e abertura total de 142 mm, mais a distância do solo de 241 mm até o diferencial do eixo traseiro, ajudam a garantir uma condução segura, mesmo em condições extremas. Para diminuir a rolagem da carroceria, o Mercedes-AMG G 63 tem estabilizadores transversais nos eixos dianteiro e traseiro.
A suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento ajustável adaptativo, é equipamento de série. Esse sistema totalmente automático e controlado eletronicamente ajusta o amortecimento de cada roda às necessidades do momento, aumentando a segurança da condução e o conforto de rodagem. O amortecimento é ajustado individualmente para cada roda de acordo com o estilo de condução, superfície da estrada e o ajuste de suspensão selecionado. O ponto de operação ideal pode ser modificado a qualquer momento com base em uma ampla variedade de informações relacionadas à aceleração, altura do veículo e velocidade, por exemplo.
Por meio de um comando no console central, o condutor pode escolher entre três diferentes conjuntos de características de amortecimento: "Comfort", "Sport" e "Sport+", influenciando dessa maneira a experiência de condução, que pode ser desde muito confortável até mais rígida e esportiva.
Direção esportiva AMG adaptável à velocidade
A direção eletromecânica sensível à velocidade instalada no Mercedes-AMG G 63 pela primeira vez tem redução variável, para assegurar uma resposta e sensibilidade precisas. A assistência da direção é reduzida em altas velocidades e aumenta consideravelmente em velocidade baixa. Assim, pouca força é necessária em velocidade baixa para virar o volante e o melhor controle possível do veículo é mantido ao andar rápido. A assistência da direção é disponibilizada em dois modos - "Comfort" ou "Sport". As características mais importantes são acionadas automaticamente dependendo do modo de transmissão selecionado no DYNAMIC SELECT ou podem ser personalizadas no modo "Individual". No modo "Sport", o motorista tem uma resposta mais direta na direção.
Regulagem a um toque: AMG DYNAMIC SELECT
Pela primeira vez na história do Classe G, as características de dirigibilidade podem ser individualizadas ao toque de uma tecla, com cinco modos on-road e três para off-road.
Com os cincos modos on-road do DYNAMIC SELECT, "Slippery" (escorregadio), "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual", as características variam entre eficiente e confortável a muito esportivo. Os modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e direção. Independentemente dos programas de condução DYNAMIC SELECT, o condutor tem a opção de pressionar a tecla "M" para mudar diretamente para o modo manual, no qual as mudanças de marchas são executadas exclusivamente utilizando as aletas do câmbio posicionadas no volante. Se for preciso, os estágios da suspensão ajustável adaptativa também podem ser selecionados.
Três modos off-road - "Sand" (areia), "Trail" (trilha) e "Rock" (pedra) - estão disponíveis para rodagem fora da estrada. Eles são acessados pelo comando no console central para ativação do bloqueio do diferencial central e podem ser selecionados por meio da tecla DYNAMIC SELECT. O modo "Trail" permite máximo desempenho em superfícies escorregadias, macias, ou na lama. Já o modo "Sand" modifica os parâmetros para um comportamento esportivo e a melhor aderência e dirigibilidade possíveis em trechos de areia ou nas dunas. "Rock" é o modo para terrenos rochosos extremamente exigentes, com articulação severa dos eixos e frequente elevação de uma ou mais rodas.
Todos os modos de condução, tanto on-road como off-road, são visualizados no conjunto de instrumentos e no display de mídia central. A desativação de todos os bloqueios retorna a regulagem para os modos de condução na estrada.
Carroceria: feita para o trabalho mais duro
A base para a grande capacidade off-road do Mercedes-AMG G 63 é garantida por um chassi tipo escada torsionalmente rígido, feito de aço da alta resistência e uma carroceria montada de material composto. Esse design é consideravelmente mais robusto e apropriado para o off-road que uma construção tipo monobloco. Na parte inferior dessa configuração, o chassi proporciona um baixo centro de gravidade e protege os principais componentes, tanque de combustível e sistema de escapamento em um eventual contato com o solo ao transpor obstáculos.
Outro objetivo durante o desenvolvimento foi diminuir o peso da carroceria. Utilizando um protótipo digital, os desenvolvedores simularam a vida operacional de componentes individuais e dos conjuntos para determinar onde poderiam ser utilizados materiais mais leves sem comprometer a durabilidade, vida útil e qualidade.
O resultado é uma nova combinação de materiais. A carroceria utiliza vários tipos de aço. Os para-lamas, capô e portas são feitos de alumínio. Para manter as dobradiças e maçanetas típicas do Classe G, os desenvolvedores as modificaram para se adequar ao novo design em alumínio. As colunas A e B são feitas de aço de alta resistência, devido à sua função de suporte de carga.
Graças a esse projeto inteligente, foi possível aumentar a rigidez torcional do chassi e estrutura da carroceria em cerca de 55%, de 6.537 para 10.162 Nm/grau. Isso proporciona a base ideal para uma máxima precisão de manobra. O conforto também foi beneficiado: as vibrações e ruídos internos foram reduzidos consideravelmente.
O teto não é mais soldado a ponto, mas conectado à estrutura da carroceria por solda a laser, resultando numa melhor qualidade de superfície e maior resistência da carroceria. Pela primeira vez, todos os vidros fixos são colados à carroceria. Isso não apenas aumenta a rigidez torcional da carroceria, mas também torna as molduras das janelas mais resistentes à corrosão.
A capacidade off-road foi a preocupação central durante o aprimoramento das portas. As portas laterais e a porta traseira têm uma chapa de proteção no interior, para que a água não possa entrar durante a transposição de cursos d'água. As superfícies do chassi, assoalho do veículo e carroceria recebem tratamento especial para resistir às influências mais severas, como água, neve, sal ou areia.
Esportivo e diferenciado: o design exterior
Itens de design inconfundíveis dão ao novo Mercedes-AMG G 63 uma aparência única: a tradicional silhueta em forma de caixa, o capô imponente, as dobradiças externas das portas, faróis redondos, indicadores de direção destacados, maçanetas robustas, faixas protetoras musculares em preto com alto brilho e emblema AMG prateado, o estepe exposto na porta traseira com uma cobertura de aço inoxidável e a estrela da Mercedes-Benz tridimensional.
A dianteira do veículo é marcada pela exclusiva grade Panamericana, exclusiva para modelos AMG. O para-choques traz grandes entradas de ar laterais e friso em prata irídio fosco. Cada um dos faróis MULTIBEAM LED usa 84 módulos LED de alta performance para iluminar a superfície da estrada automaticamente com um facho de luz extremamente forte e preciso, sem ofuscar outros usuários da via. O controle individual permite que a distribuição da luz nos faróis esquerdo e direito seja adaptada individualmente, rápida e dinamicamente para se adaptar às situações mutantes da estrada. Isso aumenta a segurança para todos os usuários da via.
Com a função de luz de neblina aperfeiçoada, a tecnologia MULTIBEAM LED também permite que o farol do lado do motorista ilumine melhor o lado esquerdo da estrada, enquanto mascara qualquer elevação no facho luminoso. Assim, a metade externa da superfície da estrada é iluminada melhor e a reflexão da luz resultante da neblina é reduzida.
Novas funções luminosas para maior segurança
O sistema Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) também é beneficiado pela atuação da tecnologia MULTIBEAM LED: graças ao maior número de pixels, as áreas mais escuras na distribuição de luz são mais precisas e dinâmicas do que nunca e o farol alto pode ser usado por mais tempo que antes. Uma vez ligado, o sistema sempre proporciona o maior alcance luminoso possível.
Outras características do Mercedes-AMG G 63 incluem os arcos de rodas salientes, que criam espaço para as rodas maiores e mais largas. Estribos de série, elementos decorativos diferenciados nos para-choques dianteiro e traseiro e pintura metálica de série arrematam o exterior exclusivo. Outros itens diferenciados incluem o logo "V8 BITURBO" nos para-lamas dianteiros e o escudo Mercedes-AMG G 63 do modelo na porta traseira. Pinças de freios vermelhas, discos perfurados e rodas de até 22 polegadas, oferecidas pela primeira vez, complementam o design exterior.
O Mercedes-AMG G 63 fica ainda mais impactante com o pacote AMG Night. Nesse caso, os faróis, lanternas traseiras, lentes dos indicadores de direção, janela traseira e janelas laterais traseiras são escurecidas. A pintura em preto obsidiana nas carenagens dos espelhos externos, o anel do estepe e o acabamento nos para-choques dianteiro e traseiro, juntamente com a proteção inferior preta, reforçam a aparência confiante, que é complementada pelas rodas pretas foscas de 22 polegadas.
Visual esportivo com detalhes especiais: o design interior
O novo modelo ganhou um interior moderno, totalmente recriado, que reflete suas características externas exclusivas. O formato dos faróis redondos é replicado nas saídas de ar laterais e o dos piscas nos tweeters do painel. As marcas registradas do Mercedes-AMG G 63 também incluem a grande alça no painel, em destaque frente ao passageiro dianteiro, e os interruptores para os três bloqueios de diferencial destacados em cromo.
O novo Widescreen Cockpit (cockpit panorâmico) totalmente digital, com instrumentos virtuais, fica diretamente no campo de visão do condutor e tem um mostrador central sobre o console. As duas telas de 12,3 polegadas se fundem visualmente em uma única unidade, sob uma cobertura de vidro. O motorista pode escolher entre três diferentes formatos de exibição - "Classic", "Sporty" e "Progressive" - e acessar as informações desejadas individualmente.
O novo conceito dimensional do interior beneficia todos os ocupantes. O aumento do comprimento (+ 101 milímetros), largura (+ 121 milímetros) e altura (+ 40 milímetros) cria uma base para uma impressão de maior espaço e arejamento do que a do modelo anterior.
Os bancos traseiros podem ser rebatidos nas proporções 40, 60 ou 100%, aumentando o espaço disponível para bagagem. Os bancos do Classe G são equipados com numerosas funções de conveniência e foram projetados ergonomicamente, proporcionando assim maior conforto e apoio lateral.
Novo volante AMG Performance de série
Desenho extremamente esportivo, um aro com forte contorno e operação intuitiva são as qualidades principais do novo volante AMG Performance em couro napa, que é equipamento de série. Ele tem a parte inferior plana e é perfurado na área de contato com as mãos. As borboletas do câmbio são galvanizadas.
Utilizando as teclas de toque integradas, as funções do conjunto de instrumentos (à esquerda) e do sistema multimídia (à direita) podem ser controladas individualmente por movimentos de varredura horizontais ou verticais com os dedos. Como no Classe S, as regulagens para o Active Distance Assist DISTRONIC e o controlador de velocidade de cruzeiro são feitas nos painéis à esquerda. Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som, seleção de músicas e outras funções do sistema multimídia.
Modelo especial "Edition 1" no lançamento
No lançamento ao mercado, o novo Mercedes-AMG G 63 será oferecido também na versão especial "Edition 1". As combinações de detalhes de equipamento transformam esse modelo especial em topo de linha. As pinturas disponíveis são preto obsidiana e cinza selenita metálico. Com um discreto contraste, as faixas esportivas laterais são em cinza grafite fosco. As carenagens dos espelhos externos têm uma faixa decorativa vermelha. O pacote AMG Night, com detalhes em preto de alto brilho, reforça a impressão muscular. As rodas de 22 polegadas em preto fosco e com raios cruzados tem as bordas dos aros pintadas de vermelho.
Os destaques em vermelho continuam no interior: eles podem ser encontrados em vários itens internos, como nas costuras contrastantes no suporte do painel, console central, painéis das portas e bancos traseiros. Os bancos esportivos dianteiros em couro napa preto e vermelho também mostram essa cor impactante. Os bancos esportivos trazem uma dinâmica padronagem diamante, com costuras vermelhas contrastantes de série. O acabamento em fibra de carbono tem destaques em vermelho pimenta e o volante Performance em microfibra DINAMICA com a parte inferior plana é decorado com costura contrastante vermelha e uma marca vermelha de 12 horas.
* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.
Marcadores:
Mercedes-Benz,
novidades,
Off-road,
SUV
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
>>> SOLUÇÃO PARA O FUTURO
Novo tipo de veículo de transporte comercial que conjuga tecnologia autônoma e motorização elétrica está sendo apresentado na Europa
A Volvo Trucks está apresentando na Europa um novo tipo de veículo de transporte comercial, conjugando tecnologia autônoma e motorização elétrica. A longo prazo, a novidade contribuirá para um para um transporte mais eficiente, seguro e limpo. O conceito, que é complementar às soluções atuais com caminhões convencionais, é indicado para empresas que precisam de transporte contínuo entre centros de distribuição fixos.
O crescimento da população mundial e o aumento da urbanização estão causando desafios significativos para a resolução de questões ambientais como congestionamentos, poluição e ruído excessivo. O aumento do consumo e o rápido crescimento do comércio eletrônico traz cada vez mais demanda para soluções de transportes eficientes
"O potencial pleno do setor de transportes ainda está para ser visto. Tudo indica que a necessidade global por transportes continuará a aumentar na próxima década. Estamos sempre em busca de novas ideias para atender a essa demanda de forma cada vez mais sustentável e eficiente. Para garantir um fluxo funcional de mercadorias podemos explorar melhor a infraestrutura já existente. O sistema de transportes que estamos apresentando agora pode ser um importante complemento para as soluções atuais e ajudará a enfrentar muitos dos desafios enfrentados pela sociedade, pelas transportadoras e pelos embarcadores", diz Claes Nilsson, presidente mundial da Volvo Trucks.
Ideal para operações regulares e repetitivas
A solução da Volvo Trucks para o futuro é ideal para operações de transporte regulares e repetitivas, caracterizadas por distâncias curtas, grandes volumes de mercadorias e alta precisão na entrega. O transporte entre centros logísticos é um exemplo típico desse tipo de operação, mas há também outros.
"Nosso sistema pode ser visto como uma extensão das soluções de logística avançadas que muitos setores já aplicam hoje. Como usamos veículos autônomos que não emitem gases nem geram ruído, sua operação pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite. A solução utiliza a infraestrutura rodoviária e as carretas/reboques já existentes, tornando mais fácil recuperar o investimento e possibilitando a integração com as operações atuais", explica Mikael Karlsson, vice-presidente de Soluções Autônomas da Volvo Trucks.
Autônomo e elétrico
A operação é realizada por veículos elétricos autônomos, vinculados a um serviço de dados em nuvem e a uma central de controle de transportes. Os veículos são equipados com sistemas sofisticados de direção autônoma, capazes de localizar a posição da composição com precisão de centímetros, monitorar de forma detalhada o comportamento dos outros veículos da via e, em seguida, responder com alta precisão de direção.
A central de controle de transportes monitora continuamente o andamento da operação, acompanhando a geolocalização do veículo, a energia da bateria, a carga transportada, requisitos de serviço e diversos outros parâmetros. Como em qualquer processo industrial, a velocidade e o andamento são adaptados para evitar esperas desnecessárias e aumentar a precisão da entrega. Dessa forma, é possível minimizar o desperdício com estoques de mercadorias e aumentar a disponibilidade em todo o fluxo logístico. Os veículos que operam na mesma rota cooperam entre si para criar um fluxo otimizado.
Em um futuro próximo, a solução de transporte da Volvo Trucks será aprimorada em parceria com clientes especialmente selecionados, que operam em aplicações compatíveis com a nova tecnologia.
Vanguarda em automação
O Grupo Volvo está na vanguarda da tecnologia autônoma em veículos comerciais. Recentemente fez no Brasil a primeira entrega comercial do mundo de caminhões com tecnologia autônoma. Além disso, há veículos testando diferentes tipos de automação em operações reais como caminhões de mineração (Suécia) e caminhões de coleta de lixo (Inglaterra). Há também protótipos autônomos de ônibus e equipamentos de construção da marca.
Dados
A Volvo Trucks está desenvolvendo um novo tipo de solução para operações de transporte repetitivas, que requerem alta precisão de entregas entre centros de distribuição fixos, em complemento às soluções atuais com caminhões convencionais.
A solução consiste em veículos autônomos e elétricos, conectados remotamente a uma central de controle de transportes.
Os veículos são usados como unidades de tração e são compatíveis com as carretas/reboques de carga atuais.
A propulsão é totalmente elétrica, sem emissões de escape e com baixos níveis de ruído. O trem de força e as baterias são similares às dos caminhões elétricos da Volvo Trucks na Europa.
* Press Release/Grupo Volvo.
Marcadores:
caminhões,
novidades,
protótipos,
Volvo
quarta-feira, 17 de outubro de 2018
>>> BMW X7
Maior modelo da marca,
o BWW X7 agrega uma nova
percepção de espaço ao
segmento de luxo
O BMW X7 é o primeiro veículo a combinar a presença, a exclusividade e a amplitude de um modelo de luxo com as características de condução ágeis e versáteis esperadas de um Sports Activity Vehicle (SAV), ou Veículo de Atividade Esportiva, em português. O maior e mais novo modelo da linha BMW X agrega uma nova percepção de espaço ao segmento de luxo, graças às impressionantes dimensões externas, ao design de primeira classe de seu interior e aos recursos e equipamentos de última geração. Ao mesmo tempo, a avançada tecnologia integrada ao conjunto motriz e a estrutura do BMW X7 garantem que ele ofereça toda a capacidade no fora de estrada, excelente conforto ao rodar e dirigibilidade ágil sobre o asfalto pelo qual os SAVs da BMW são notoriamente reconhecidos.
Adicionar o BMW X7 ao seu portfólio faz parte da ofensiva de novos modelos, lançada pelo BMW Group no segmento de luxo, que é em si um elemento-chave na estratégia corporativa NUMBER ONE> NEXT. O X7 será produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e seu lançamento global no mercado está programado para março de 2019.
Design preciso irradia presença, luxo e modernidade.
Com 5,151 metros de comprimento, exatos 2 metros de largura e 1,805 milímetros de altura, e uma distância de entre-eixos de 3,105 metros, o BMW X7 exibe proporções harmoniosas e se estabelece claramente como o novo líder da família de modelos BMW X. A nova linguagem de design, dominada por linhas precisas e superfícies amplas, intensifica a aura indelével do modelo. A extremidade frontal proeminente, com sua grade excepcionalmente ampla em forma de duplo rim – identidade visual da BMW –, proporciona ao veículo uma inegável sensação de personalidade.
O BMW traz a opção dos faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros, e que pode ser facilmente identificado pelos elementos azuis em forma de ‘x’, na parte interna dos faróis. As características que definem o modelo, nas laterais, são a ampla área envidraçada, a elevada distância em relação ao solo e a linha do teto alongada. Linhas horizontalizadas, luzes de LED afiladas e a tampa traseira, dividida em duas seções, enfatizam o estilo contemporâneo adotado atrás. Detalhes sofisticados, proporcionados por elementos cromados, intensificam a elegância luxuosa do X7. O SAV é equipado de série com rodas de liga leve de 20 polegadas, contudo versões de 21 e 22 polegadas podem ser disponibilizadas na lista de opcionais.
O interior: três fileiras de bancos e um ambiente luxuoso.
O espaço e a versatilidade dentro do BMW X7 são ressaltados pela presença de três filas de bancos, proporcionando espaço para acomodar, confortavelmente, sete pessoas. Os dois passageiros na terceira fileira têm à sua disposição assentos completos com braços, porta-copos e entradas USB. A fileira do meio, por sua vez, pode ser configurada com dois bancos individuais como equipamento opcional. Todos os assentos contam com ajustes elétricos, acessíveis ao toque de um botão. A capacidade de armazenamento do porta-malas pode ser ampliada de 326 litros para 2.120 litros, conforme necessário.
Materiais cuidadosamente selecionados e meticulosamente desenvolvidos ampliam a sensação de sofisticação, assim como a extensa lista de itens de série. Como padrão, o BMW X7 vem com revestimento de couro Vernasca, ar-condicionado automático, com controles independentes de temperatura em quatro zonas; teto panorâmico de vidro, dividido em três seções; e iluminação ambiente, incluindo luzes de boas-vindas ‘Velico-me Light’ e luzes internas ‘Dynamic Interior Light’.
Entre os destaques na lista de opcionais estão o ar-condicionado automático, com controle independente de temperatura em cinco zonas; o pacote de aromas de ambiente ‘Ambient Air’; o teto panorâmico ‘Sky Lounge’; controles com aplicações de vidro; sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond; e o sistema de entretenimento profissional nos assentos traseiros. Enquanto isso, a linha de equipamentos Design Pure Excellence, o pacote M Sport e as opções da BMW Individual permitem aos clientes personalizar o visual, dentro e fora do veículo, garantindo seu toque pessoal.
Sublime tecnologia com potentes motores.
A linha global de motores disponíveis no BMW X7 inclui um motor oito cilindros em ‘V’, movido a gasolina e capaz de entregar 462cv (340kw), que equipa a versão BMW X7 xDrive50i; um motor a gasolina, de seis cilindros em linha e potência de 340cv (250kw), oferecida no BMW X7 xDrive40i; além de um motor a diesel, de seis cilindros em linha, com potências de 265cv (195kw) – esta oferecida no BMW X7 xDrive30d – e 400cv (294kw) – disponibilizado no BMW X7 M50d.
Todos os motores são acoplados a uma transmissão Steptronic, de oito velocidades. Contudo, a tarefa de transferir toda a potência gerada para piso, seja ele asfalto ou terra, recai sobre o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive. Já a missão de garantir uma dirigibilidade ainda mais dinâmica fica a cargo do diferencial M Sport, instalado no eixo traseiro, e que possibilita a transferência de torque eletronicamente. Ele equipa o BMW X7 M50d, mas é oferecido como opcional no BMW X7 xDrive50i e no BMW X7 xDrive40i.
Sistemas de suspensão perfeitamente ajustados ampliam o conforto, a agilidade e o desempenho off-road.
O BMW X7 possui uma suspensão altamente tecnológica e adaptativa, dotada de amortecedores controlados eletronicamente e molas pneumáticas em ambos os eixos. A distância do veículo em relação ao solo pode variar em até 80 milímetros para adequar-se à situação do piso – acessível ao toque de um botão ou usando a tecla ‘BMW Display’. Além disso, diversos recursos estão disponíveis como opcionais para aumentar ainda mais o conforto, a agilidade e o desempenho off-road. A direção ativa integral ‘Integral Active Steering’ e o sistema ‘Executive Drive Pro’, com estabilização de rolagem da carroceria, por exemplo, proporcionam uma dirigibilidade ainda mais ágil e maior estabilidade.
Um pacote off-road também está disponível para todas as versões do modelo, além do BMW X7 M50d. Este pacote inclui um controle extra para acionar quatro opções de modos de condução – xSand, xGravel, xRocks e xSnow – voltados para pisos com diferentes níveis de aderência como areia, cascalho, pedras e neve. Esses modos preparam os sistemas do veículo para rodar sobre as superfícies em questão, ativando as configurações ideais, entre elas a altura da suspensão, o sistema xDrive, as respostas do acelerador e da transmissão, além do controle dinâmico de estabilidade (DSC).
Sistemas sofisticados de assistência ao motorista para maior conforto e segurança.
O compromisso do BMW X7 com a sofisticação aprimorada é reforçado ainda mais pelo abrangente conjunto de sistemas de assistência ao motorista disponibilizados para elevar o conforto e a segurança dos ocupantes. Além dos dispositivos de assistência à condução ‘Active Cruise Control’, com função ‘Stop & Go’; os clientes também podem optar pelo pacote ‘Driving Assistant Professional’, que incluem os Assistentes de Controle de Faixa e Direção e os Alertas de Mudança de Faixa, de Proteção Contra Colisões, Assistente de Evasão, Alerta de Trânsito Cruzado, Alerta de Prioridade e de Contramão de Direção, e Assistente de Frenagem de Emergência (não disponível na Europa). A gama de funções do Assistente de Estacionamento inclui ainda o Assistente de Marcha à Ré.
Live Cockpit Professional
O sistema ‘BMW Live Cockpit Professional’, que equipa, de série, o BMW X7, inclui um painel de instrumentos totalmente digital e uma tela de 12,3 polegadas. O BMW ‘Intelligent Personal Assistant’ que integrará o sistema operacional do X7, a partir de março de 2019 – ou será acessível para atualização por meio pelo ‘Remote Software Upgrade’ –, apresenta os mais recentes avanços em termos de conectividade digital. Uma vez ativado, por meio do comando de viva-voz “Hey BMW”, o assistente digital auxilia o motorista a utilizar as funções do veículo. E este sistema continuará sendo aprimorado regularmente, com novos recursos, graças às atualizações transmitidas por meio do ‘Remote Software Upgrade’.
* Press Release/BMW Group.
Assinar:
Postagens (Atom)