quinta-feira, 30 de abril de 2020

>>> PROPAGANDA

1955 International S-Line
***

>>> SPRINTER 19+1


Mercedes-Benz apresenta Sprinter com nova solução para transporte de passageiro

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro a nova Sprinter Van Passageiro 19+1 com entrada pela porta dianteira. Dando continuidade à nova linha da Sprinter apresentada no final do ano passado, a marca continua trazendo novidades focadas nos principais interesses do mercado, com novas soluções e configurações de produtos. Nessa versão, o modelo traz ainda mais conforto, segurança, potência, robustez, além de diversos equipamentos de série.


“Com capacidade para 19 passageiros, a Sprinter 19+1 é ideal para quem busca otimização logística, conforto e tecnologia. Com esse produto, oferecemos uma nova solução de mobilidade, principalmente para fretamento e turismo Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e continuaremos investindo cada vez mais no segmento de large vans”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.

Além de apresentar todas as características de conforto e bem-estar já conhecidas da linha Sprinter para todos os ocupantes, esta nova configuração oferece a entrada dos passageiros pela porta dianteira, ao lado do motorista, com corredor livre até a última fileira de bancos, permitindo a acomodação mais rápida dos passageiros em seus assentos.


Desta forma, a Sprinter 19+1 apresenta uma nova experiência aos passageiros, incluindo embarque, trajeto e desembarque. O veículo contempla ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, display digital para controle de temperatura, assentos sofisticados que prezam pelo conforto dos passageiros e bagageiro duplo nas laterais da van. Além disso, a versão apresenta ainda altura interna superior a 1,8 metros e portas USB-C em todas as fileiras.

A Sprinter 19+1 com entrada pela porta dianteira conta com diversos equipamentos de série como Assistente de Fadiga, Assistente Ativo de Frenagem, ar condicionado mais eficiente, direção elétrica, piloto automático, Keyless Start, novos compartimentos, ABA e entrada USB-C. Dessa forma, o veículo contém várias tecnologias utilizadas hoje na Europa e todas como itens de série.


Sem restrição de circulação nos centros urbanos e com mais agilidade no embarque e desembarque de passageiros, a versão oferece uma solução ideal para empresas, empreendedores, frotistas e autônomos que precisam transportar até 19 pessoas. Além disso, a Sprinter oferece o melhor custo/benefício de sua categoria, com mais valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance.

Sinônimo de tecnologia e segurança

Esta nova versão é equipada com o exclusivo sistema eletrônico de estabilidade ESP adaptativo, que mantém o veículo estável mesmo em curvas acentuadas e manobras de emergência em alta velocidade, trazendo mais segurança para os ocupantes do veículo. 


O veículo também conta com o Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist), tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz que identifica objetos estáticos e móveis na via, além de pedestres e ciclistas. Quando a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão. Caso o condutor não reaja aos sinais de alerta, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário.

O ABA também reduz os riscos de colisões ou diminui suas consequências, oferecendo um alto nível de segurança para todos a bordo. Além de diminuir o risco de acidentes, o sistema aumenta a disponibilidade do veículo, otimizando a operação de transporte.

O Assistente de Fadiga (Attention Assist), outra tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz no segmento de veículos comerciais leves no Brasil, é um sistema de segurança capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa.

O sistema pode ser desativado, voltando a se ativar novamente assim que o motorista desliga e liga o motor, além de ficar ativo aproximadamente a uma velocidade de 50 km/h. O Assistente de Fadiga oferece assim mais conforto e segurança para o motorista, especialmente quando ele percorre longas distâncias ou dirige à noite. A marca disponibilizará ainda, a partir de julho deste ano, espelhamento para smartphone, MBUX, volante multifuncional e câmera de ré como opcionais.


A Sprinter Van Passageiro 19+1 já está disponível nos concessionários da marca em uma única versão, com seis variações de cores, sendo duas na cor sólida e outras quatro metálicas, pelo preço público sugerido de R$ 222.894,00 e R$ 225.749,00, respectivamente.

* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

>>> IMAGEM DA SEMANA

1971 Dodge Coronet Custom Wagon


***

>>> KOMBI VOLTSWAGEN


Kombi com motor Tesla é 10 vezes mais potente que modelo original

As conversões de veículos tradicionais para modelos elétricos estão virando tendência, mesmo que muitas pessoas sejam contra a conversão. Porém, poucos poderiam encontrar defeitos nessa excelente conversão feita em um VW Crew Cab 1969 — a nossa Kombi Pick-up Canibe Dupla — onde removeram o velho motor e substituíram por um Tesla.


Com a conversão, agora o modelo conta com 450 cavalos de potência — quase dez vezes mais que a potência original — e, como você pode imaginar, isso afeta negativamente a vida útil dos pneus traseiros. O motor de tração traseira é um Tesla Model S, enquanto a bateria de 100kWh foi retirada de um SUV Model X.



O homem que realizou a conversão garante que alcança uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos, autonomia de 400 km e que não converteu apenas por diversão ou para ficar em exibição, este é o veículo que ele usa no dia a dia para rebocar e transportar várias coisas.



Agora, mesmo que você não goste de modelos antigos ou clássicos que são convertidos para funcionarem com eletricidade, é muito difícil não se impressionar com este projeto em particular. É louco e sensato ao mesmo tempo, enquanto mantém o design clássico da Volkswagen.

* Redação/TecMundo.

>>> WRANGLER RUBICON


Jeep inicia vendas do Wrangler Rubicon no Brasil

A rede Jeep começou a receber os pedidos para o Jeep Wrangler Rubicon, inédito no Brasil e veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo. A versão foi mostrada antecipadamente em 2019 no Jeep Experience Territory, eventos itinerantes gratuitos realizados em oito cidades brasileiras. A iniciativa foi criada para que os consumidores possam experimentar e conhecer mais sobre a gama Jeep, além de se divertir com atividades para toda a família. A versão Wrangler Rubicon tem preço sugerido de R$ 419.990. 


“Mesmo com muitas das nossas 199 concessionárias com as portas fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou estado para reforçar o isolamento social contra a pandemia, a Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone. Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina. 


Vale lembrar que o Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. A versão chegou ao Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail. A trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos e o Wrangler Rubicon encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária. Vale ressaltar que todo Wrangler já nasce com o selo Trail Rated que garante sua capacidade off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão.

Dessa forma, a versão Wrangler Rubicon é a mais capaz da família no uso off-road e traz como destaque o sistema 4x4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Outros recursos exclusivos são bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando tração impressionante; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta; pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas, que oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.


A versão Jeep Wrangler Rubicon Unlimited conta ainda com motor 2.0 DOHC turbo totalmente novo e moderno que conta com 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor é integrado perfeitamente à transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite, que permite que as trocas sejam ainda mais suaves e rápidas, aprimorando a aceleração e entregando melhor desempenho em trilhas off-road, além de mais suavidade no asfalto.

Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon se mostra capaz em todas as situações, inclusive em áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída, que são os melhores da categoria: 44 graus e 37 graus, respectivamente. O conteúdo tecnológico é outro destaque, como a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. O modelo conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages. Essas telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.


O modelo possui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas e itens de alta tecnologia, como monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. A versão Rubicon, assim como as outras do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis para a configuração escolha do cliente. Os faróis full LED do Rubicon, além de visual e estilo único, entregam maior visibilidade e segurança ao condutor. O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk'n, que é exclusiva da versão.

* Press Release/Grupo FCA.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

>>> VÍDEO DA SEMANA



Ônibus Ciferal Dinossauro - história completa de uma lenda...

***

>>> NIGHT EDITION


RAM lança primeira edição limitada no Brasil

Pela primeira vez no país a Ram 2500 conta com uma série especial para oferecer uma dose extra de exclusividade, a Night Edition. O principal destaque é o acabamento escuro nas peças que habitualmente são cromadas. Com isso, a marca Ram se aproxima ainda mais de seus fiéis clientes, que bem podem ser chamados de fãs. Afinal, poucos são os donos de Ram 2500 que não a personalizam.


O design imponente da picape ficou mais agressivo, com faróis e lanternas com máscara negra, grade com desenho exclusivo em preto brilhante e rodas com novo estilo, capas dos retrovisores e estribos com pintura preta. Para completar o visual diferenciado, os para-choques e as maçanetas receberam a mesma cor da carroceria. O tema “all-black se repete na cabine, com o forro de teto e os revestimentos da coluna pretos.


Marcando a estreia da linha 2020, a Ram 2500 Night Edition é uma opção da versão Laramie e, portanto, compartilha da mesma imensa lista de equipamentos. Vários deles estrearam recentemente no modelo 2019 da picape para reforçar o nível de tecnologia. Seja no infotenimento, a exemplo da central multimídia Uconnect 4C NAV com tela de 12 polegadas e sistema de som com cancelamento de ruídos externos, ou na segurança: alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de pontos cegos e câmeras 360° e de caçamba.


Até a mecânica ficou mais tecnológica com a grade dianteira com aletas ativas, que se movimentam automaticamente para reduzir o arrasto aerodinâmico sempre que possível e, assim, diminuir o consumo de combustível. Sem falar do próprio motor turbo diesel de seis cilindros em linha da Cummins, que ganhou inúmeras inovações. Além de ficar 28 kg mais leve, a “usina de força” de 6,7 litros passou a render mais 35 cv de potência e 6,7 kgfm de torque, atingindo 365 cv e 110,7 kgfm.


Um equipamento inédito que entrou na linha 2020 da Ram 2500 é o degrau retrátil no canto traseiro esquerdo da picape. A peça fica alojada abaixo do para-choque e facilita o acesso à caçamba. A outra novidade é a roda de liga leve com novo desenho, mais elegante.


O cliente da Night Edition tem à disposição uma pintura exclusiva no catálogo da marca Ram, a Vermelho Delmonic, perolizada, além das cores Preto Diamond (perolizada) e Granito Crystal (metálica), um tom de cinza escuro. Limitada inicialmente a apenas 100 unidades, a Ram 2500 Night Edition tem preço sugerido de R$ 326.990, R$ 5 mil a mais do que os R$ 321.990 da Laramie.

* Press Release/Grupo FCA.

>>> TANQUE RUSSO



Hummer H2 blindado e com 6 rodas na Rússia


O Hummer H2 é um SUV grande e mais do que espaçoso, suficiente para acomodar uma família e algumas malas. Na Rússia, como não poderia deixar de ser, um H2 modificado chamou a atenção nos classificados e supera absolutamente qualquer veículo similar.



O H2 em questão vem de uma empresa russa de caminhões blindados chamada Rida e é considerado o único Hummer do gênero no país. O preço é convidativo: 2.753.000 rublos russos (aproximadamente US$ 36.000).



A diferença mais óbvia entre este Hummer e um regular é a adição de um terceiro eixo e a traseira alongada. O anúncio não descreve como as modificações foram feitas, mas pelas fotos percebe-se um alto padrão. Tanto que quase não se nota que se trata de uma customização, parece realmente um Hummer de edição limitada, uma vez construído pela própria fabricante.




Um olhar dentro da cabine revela o que parece ser um pequeno banco na parte de trás, bem como um grande subwoofer. A listagem acrescenta que o H2 possui um sistema de áudio Bose, além de uma câmera de visão traseira, volante multifuncional e assentos aquecidos na primeira e na segunda fila.



Os Hummers saíram de fábrica com um V8 de 6,0 litros ou um V8 de 6,2 litros. Esse H2 mantém o mesmo motor, mas com um "kit de potência", sem explicar o quanto de mau humor ele produz. A lista acrescenta que o veículo de seis rodas tem 152.877 km (94.993 milhas) no hodômetro e também conta com blindagem de "categoria B" para quando, você sabe, as coisas ficam difíceis.

***

sexta-feira, 17 de abril de 2020

>>> LINK DA SEMANA


Um VW Brasília Dacon com motor 1800 e ar-condicionado na coluna ''Garagem do Bellote''...

***

>>> PREMIADOS


KIA conquista dois prêmios no World Car Awards 2020

A Kia Motors Corporation conquistou duas importantes premiações no ‘World Car Awards’ de 2020, com o Telluride na categoria 'World Car of the Year' e o Soul EV na categoria 'World Urban Car'.


O Kia Telluride foi reconhecido pela banca de jurados por seu design único e pelos recursos de funcionalidade. O título de ‘World Car of the Year’, inédito para uma marca coreana, representa mais uma importante conquista de um veículo que já recebeu mais de 70 prêmios desde a sua introdução no mercado dos EUA, em 2019. O SUV já foi coroado ‘Veículo Utilitário Norte-Americano do Ano’ e ‘MotorTrend SUV do Ano’, entre outros.


O Soul EV, totalmente elétrico, foi nomeado pelo júri como o carro ideal para uso urbano, combinando desempenho de emissão zero com um conjunto compacto, design arrojado e diversos features de conforto e conveniência.

"Todos na KIA estão muito honrados por receber não apenas um, mas dois prêmios dos jurados do ‘World Car Awards’", destaca Thomas Schemera, vice-presidente executivo e chefe da divisão de produtos da Kia Motors Corporation. “Esta é uma das premiações mais disputadas da indústria automotiva global, comprovando que o Telluride e o Soul EV são veículos realmente excelentes. Esses elogios são provas dos talentos e esforços de uma equipe mundial, que se dedica para criar carros dos sonhos, de alta qualidade e práticos, como os motoristas gostam”.

Os vencedores do ‘World Car Awards’ são definidos por um júri internacional independente, composto por 86 jornalistas automotivos altamente experientes e respeitados, naturais de 24 países ao redor do mundo.

Disponível na América do Norte e em outros mercados globais da KIA, o Kia Telluride combina um design arrojado com uma cabine espaçosa, confortável e de alta qualidade, que pode acomodar até oito passageiros. Equipado com uma variedade de tecnologias avançadas, tração nas quatro rodas e sistemas de assistência ao motorista, o SUV é ideal para aventuras em família.

Já o Kia Soul EV possui um poderoso powertrain elétrico com opções de baterias de 64 ou 39,2 kWh. Capaz de percorrer até 452 quilômetros com uma única carga (modelos de 64 kWh, ciclo 'combinado' WLTP), o Soul EV oferece aos motoristas maior alcance totalmente elétrico em relação a muitos concorrentes mais caros no mercado americano, o que o torna o companheiro ideal, tanto na área urbana quanto nas rodovias.

* Press Release/Kia Motors do Brasil.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

>>> GALERIA #0052


International Harvester KB-6 (1948)










***

>>> BMW A HIDROGÊNIO


Primeiro BMW a hidrogênio chega em 2022 com motor Toyota de 370 cv

Depois de desenvolver uma série de protótipos, finalmente a BMW anunciou o lançamento do primeiro carro de produção da marca movido a hidrogênio. Conforme sugeria o conceito i Hydrogen Next, revelado no Salão de Frankfurt de 2019, o modelo escolhido foi o SUV médio X5.


O lançamento está previsto para 2022 e o número de unidades produzidas será limitado, já que a ideia da marca é desenvolver carros a hidrogênio em maior escala apenas depois de 2025. O sistema de propulsão, desenvolvido em conjunto com a Toyota após uma parceria firmada em 2013, resultará em um total de 369 cv de potência, emitindo apenas vapor d’água.


Ainda em 2020, a BMW deverá lançar oficialmente seu primeiro SUV elétrico. O iX3 teve seu conceito revelado em 2018 e seria lançado este ano no Salão de Pequim, mas o evento foi adiado devido ao surto de coronavírus. Sabe-se, porém, que o elétrico terá 282 cv de potência, 40,8 kgfm de torque e uma autonomia de 440 km.

* Daniel Telles/Quatro Rodas.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

>>> IMAGEM DA SEMANA


2020 Buick GL8 Avenir.

***

>>> NOVO IVECO DAILY


IVECO lança oficialmente o novo Daily no Brasil

O assunto de hoje é sobre um grande braço direito quando se fala em entregas nas cidades pelo Brasil. Com ele não tem tempo ruim, nem preferências, ele é versátil como um carro, mas com robustez de caminhão. Não é preciso nem perguntar de quem estamos falando, ficou fácil adivinhar com essa dica final. Ano passado, a IVECO divulgou um pouco da novidade lá na Fenatran, mas agora, vamos trazer em detalhes o novo Daily.


Design sensacional, chamativo e o principal: conforto em todas as versões! Trabalhar nas entregas durante o dia pede um veículo que se adapte a você, por isso, o novo IVECO Daily chegou com tudo! E, para fechar a novidade, toda a linha Daily foi renovada. Tanto para os modelos Chassi-Cabine, Chassi-Cabine dupla e Furgão. Mas quando essa novidade vai chegar? A resposta é: o novo IVECO Daily já está nas concessionárias e nas ruas, deixando todo mundo apaixonado por onde passa.


Lindo, funcional e pensado para atender você durante o corre corre nas cidades. Sabe por quê? Muitas vezes, durante o trabalho, você tem que parar em vagas estreitas, difíceis para manobrar e que, muitas vezes, podem contribuir para danificar o seu veículo, por exemplo, arranhando o para-choque ou causando danos que são complicados de consertar. Aí entra um dos diferenciais do novo IVECO Daily: o para-choque tripartido. Precisou arrumar o para-choque? Você não precisa trocá-lo todo. Por ser dividido, você troca apenas a parte que precisa, evitando gastos desnecessários.



Outro detalhe que você vê de primeira é a altura dos faróis (os faróis de luz diurna e neblina vêm de série). Como o para-choque mudou e ficou mais alto, os faróis foram na onda e subiram também. Então, além de evitar de riscar a lataria do veículo, você evita danos aos faróis do veículo durante o percurso em áreas com excesso de buracos, pedras e de fácil colisão. Outro destaque foi o para-brisa com novo ângulo. Além de ter auxílio dos retrovisores, agora você enxerga tudo, inclusive os motociclistas próximos ao seu veículo!


O novo Daily traz também nova estrutura e novos eixos, além da potência dos motores da família F1C da FPT de 130 a 170 cv. Tudo isso garante o novo Daily como um veículo com conceito de carro e robustez de caminhão.



Na parte interna do veículo, quem já conhece os modelos da Daily, vai notar na hora a diferença. Primeiro, pelo espaço. Os novos itens de série do novo IVECO Daily estão impressionantes! Pensando no seu conforto, trouxemos:

- Volante menor (lembra muito o volante de carro esportivo: pequeno, super confortável e ajustável);
- Os encostos de cabeça são novos;
- Trava elétrica;
- Retrovisores grandes (lembram muito os retrovisores de caminhões);
- Novo painel de porta;
- Novos porta-objetos (inclusive em todo canto da cabine você vê um);
- Novo sistema multimídia com Android e Apple CarPlay;
- Ar digital e automático (na versão de passageiros, os vidros agora são colados, o que aumenta a potência do ar-condicionado);
- Entradas USB.


O câmbio do painel faz toda a diferença pra quem trabalha o dia inteiro dirigindo nas cidades e precisa, além de tudo, de espaço e dinâmica. É o detalhe que faltava para facilitar na hora de dirigir e aumentar o espaço da cabine para você, motorista. Outro detalhe que está no painel é o botão E (EcoSwitch). Quando acionado, reduz o consumo e as emissões do seu novo IVECO Daily. Sem falar do controle de derrapagem em áreas molhadas (chuva).


Agora vem a cereja do bolo: o sistema do novo IVECO Daily. Para melhorar ainda mais o desempenho durante as entregas, temos novidades:

- ESP adaptativo (controla a dinâmica e estabilidade do veículo);
- Novo sistema de freio (ainda mais eficaz, a câmara é dupla para melhorar a distância de frenagem de parada);
- Freio a disco nas 4 rodas, com sistema de estabilidade ESP + ABS + EBD;
- Hill Holder (assistência de partida em rampas para você não correr o risco de arrancar e o veículo voltar em subidas).


Também foi colocado o controle de tração e vários features que fazem leitura do veículo como, por exemplo, freio à roda independente, que reduz o torque quando necessário e aumenta a dinâmica do veículo quando é preciso.

* Press Release/IVECO Brasil.