GeigerCars e o SUV híbrido com GNV. Chevrolet Tahoe recebe gás natural para melhor custo de circulação.
A preparadora norte-americana GeigerCars concretizou a ideia de um novo Chevrolet Tahoe híbrido de “três fases”. A inovação une um propulsor elétrico e um motor a combustão que, além de utilizar gasolina como combustível, agora pode queimar GNV. Deste modo o proprietário do SUV passa a contar com três fontes de energia para movimentar o veículo.
De acordo com a empresa, o projeto visa unir espaço interno, baixa emissão de poluentes, economia de combustível, porém, sem abrir mão da força de um motor V8. O bloco em questão é um 6.0 de alumínio capaz de gerar 332 cavalos de potência, 50,8 kgfm de torque a e conta com sistema que desliga quatro cilindros quando o uso destes não é necessário, reduzindo consumo e o nível de emissão de poluentes. Sistema Start-Stop (que desliga o veículo quando ele encontra-se parado) e freios regenerativos também estão inclusos no SUV, que, de acordo com a GeigerCars, alcança consumo médio de 9,1 km/l.
A marca não divulgou dados de rendimento do propulsor com GNV, ou mesmo a autonomia do veículo com o novo combustível, mas afirma que seu tanque comporta até 109 litros do gás, o que lhe confere boa autonomia. Na Europa, o Tahoe custa 56.000 euros (R$ 129.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros) na versão híbrida, e a instalação do kit custa 4.000 euros (R$ 9.200).
* Márcio Murta/Maxi Tuning.
Nenhum comentário:
Postar um comentário