sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

>>> NADA FAMILIAR

Alemães da G-Power injetam 750 cv em perua BMW M5.

A empresa alemã G-Power impressiona quando o assunto é voar baixo. Dona dos recordes de velocidade para sedãs movidos a gasolina e GLP (gás liquefeito de petróleo), a preparadora com sede em Munique (Alemanha) acaba de apresentar uma versão da BMW M5 Touring (E61) equipada com um motor V10 5.0 litros capaz de entregar 750 cavalos de potência (entre 7.500 e 8.000 rpm) e 76,5 kgfm de torque (a 5.000 giros) - a perua M5 convencional, o bloco V10 entrega 507 cv (a 7.750 rpm) e torque de 53 kgfm (a 6.100 giros).


De acordo com a G-Power, o Hurricane RS Touring - nome dado à perua após a transformação - pode chegar à 360 km/h de velocidade máxima e acelera de (zero) a 100 km/h em 4,5 segundos. Ainda segundo a empresa alemã, o tempo gasto para ir de 0 a 200 km/h é 9,7 s e o 0 a 300 km/h é feito em 26 s. Esse desempenho de dar inveja a qualquer modelo familiar se deve a um sistema de sobrealimentação que inclui turbos gêmeos (twinturbo) e um intercooler refrigerado a água. A G-Power também substituiu os pistões originais por unidades forjadas e providenciou um remapeamento da central de gerenciamento eletrônico do motor (ECU).


Além de spoilers e saias diferenciadas, e que dão aspecto musculoso ao carro, o Hurricane RS exibe ainda quatro saídas de escapamento - duas de cada lado - e grandes rodas de liga leve Silverstone Diamond, de 20 raios e 20 polegadas de diâmetro. Os pneus são Michelin Pilot Sport. O conjunto de suspensão também recebeu aprimoramentos. Os amortecedores e molas tem rigidez e compressão variável e podem ser ajustadas em nove níveis de calibração. A altura em relação ao solo também foi reduzida. E para segurar essa perua de duas toneladas, ela foi equipada com discos de freio de 396 milímetros, no eixo dianteiro, e 380 mm, no traseiro, com pinças de seis e quatro pistões, respectivamente.


Por dentro, a forração de couro Alcantara marrom impera. Ela está em tudo. Desde os bancos, passando pelos revestimentos de porta, incluindo ainda o painel e o teto. E tudo foi costurado a mão. A marca registrada da G-Power está sob o capô: a parte superior do bloco V10 pintada de laranja. E para levar a perua preparada para casa, o cliente terá de desembolsar 288 mil euros, ou aproximadamente R$ 660 mil.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: