terça-feira, 2 de agosto de 2022

>>> DEFENDER REPROJETADO


Land Rover Classic revela Defender Works V8 Trophy II reprojetado limitado a 25 unidades

O Land Rover Defender pode ter recebido uma geração totalmente nova em 2019, mas o departamento Classic da montadora britânica acaba de lançar outra versão do original, o Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II, que é uma continuação do Works V8 Trophy do ano passado e será produzido em um número limitado de 25 unidades, com os proprietários tendo a chance de participar de uma nova edição da competição Land Rover Trophy.


Os Defenders especiais serão baseados em veículos fabricados entre 2012 e 2016. Cada um será desmontado e reconstruído à mão, trazendo diversas melhorias. O Works V8 Trophy II estará disponível em três estilos de carroceria diferentes. Mais especificamente, a Land Rover Classic vai construir 10 unidades do 90, 10 unidades do 110 Station Wagon e cinco unidades do 110 Double Cab Pick-Up .


Visualmente, o Trophy II se distingue pelo envoltório de camuflagem que integra 23 locais das aventuras off-road anteriores da Land Rover e apresenta a silhueta do clássico Defender. Todas as 25 unidades serão pintadas em Fuji White, combinadas com um teto Narvik Black, detalhes em preto, um capô preto acetinado e um conjunto de rodas de liga leve Sawtooth de 18 polegadas em preto brilhante. O modelo também recebe emblemas de herança e vários componentes focados em off-road.


O kit extra inclui um bullbar com um guincho na frente da grade sob medida, uma barra de luz LED de largura total, um rack de teto conectado à gaiola externa e à escada montada na traseira, controles deslizantes de rocha e abas de lama. Dentro da cabine, encontramos bancos esportivos Recaro em dois tons, estofamento em couro Windsor com costura branca, alavanca de câmbio automática, um novo sistema de infoentretenimento da Land Rover Classic e um relógio Elliot Brown camuflado combinando.


Sob o capô, o bom e velho motor V8 de 5,0 litros naturalmente aspirado pode não ser tão potente quanto o do novo Defender V8, mas ainda produz 400 cv (298 kW / 405 PS) e 515 Nm (380 lb-ft).) de torque. A potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática ZF de oito velocidades. O Land Rover Classic também atualizou a suspensão, freios e direção, melhorando o manuseio e a dinâmica de direção do original.


O Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II custa a partir de £ 225.000 (quase um 1 milhão e meio de reais) para a carroceria 90 no Reino Unido, o que o torna mais caro que seu antecessor. Ainda assim, temos certeza de que todas as 25 unidades serão vendidas rapidamente, já que há muitos entusiastas da Land Rover que desejam versões raras do Defender clássico. Os proprietários da edição especial serão convidados a participar de uma competição de três dias do Land Rover Trophy. Lá, eles poderão competir em uma série de desafios off-road, com um grande prêmio para a equipe vencedora.

***

Nenhum comentário: