terça-feira, 30 de agosto de 2022

>>> HIPPIE CAVIAR HOTEL


Renault Hippie Caviar Hotel, ou a sua casa em meio à natureza

Em 2021, a Renault apresentou a primeira versão do showcar Hippie Caviar Hotel, baseado no furgão Trafic, para responder a um desejo crescente de viajar para contemplar e aproveitar a natureza em meio a paisagens exuberantes, com todo o conforto e os serviços de um hotel 5 estrelas.


O Novo Renault Trafic SpaceNomad foi o primeiro furgão transformado para responder a esta necessidade, fazendo parte do catálogo e comercializado desde julho de 2021.


A Renault apresentará a segunda parte de sua estratégia de produto para veículos de lazer na próxima edição do Salão de Hannover, com o showcar Hippie Caviar Hotel II.

Fabricado com base no Novo Kangoo L2 E-Tech Elétrico, este furgão transformado é um verdadeiro refúgio móvel, versátil e dinâmico para aventureiros e atletas que buscam grandes sensações e experiências ao ar livre.


Projetado como um campo base, ele permite se deslocar facilmente de um lugar para outro. Além disso, o Hippie Caviar Hotel II precisa de apenas 30 minutos para recuperar 170 km de seus 285 km de autonomia de carga total. Já o motor entrega 90 kW (120 cv), sendo alimentado por uma bateria de 45 kWh recarregável em tomadas de 80 kW, em corrente direta.

Vários porta-objetos foram estrategicamente projetados para carregar equipamentos esportivos na cabine e do lado de fora do veículo.

No rack de teto, é possível transportar esquis e ainda sobra espaço para um enorme teto solar, permitindo aproveitar o céu estrelado quando o banco traseiro é transformado em uma confortável cama.


Este showcar se insere totalmente na estratégia da Renault de redução de suas emissões de carbono durante todo o ciclo de vida do veículo, a exemplo de suas prateleiras e assoalho produzidos em cortiça e pneus reciclados, bem como a motorização 100% elétrica.

A segunda versão do Hippie Caviar Hotel será apresentada no dia 19 de setembro, no Salão IAA Transportation, em Hannover.

* Redação/Renault do Brasil.

Nenhum comentário: